terça-feira, 13 de abril de 2010

Minha Dieta!

  Essa é uma parte importantíssima para o sucesso ou fracasso de seu empenho com o treinamento: a alimentação.
  Não dá para separar as coisas! Por mais que você se empenhe e treine diariamente, se a sua dieta não estiver equilibrada, você não vai sentir diferença quase nenhuma no seu corpo.
  Claro que não estou dizendo para ninguém aqui viver de alface! Nem eu conseguiria! Mas também não vou te enganar... Se você não se alimenta de três em três horas, não bebe água, adora um doce e devora montes de carboidrato por dia, sinto informar que não deve nem começar o plano de treinamento que te propuz! Não vai dar resultado e você vai desistir e colocar a culpa em mim... Rs! Mas no fundo nós sabemos de quem é a culpa...
  Eu tenho amigos nutricionistas que me tiram todas as dúvidas e eu leio muito a respeito. Mas isso é interesse meu! A informação está aqui na Internet, nos jornais e revistas, na TV. O que não faltam são programas que falam a respeito de saúde e qualidade de vida. Só não aprende, quem não quer!
  Dicas valiosas e eternas:
1) Beber muita água! Sempre! Todo dia! Quanto mais melhor!
2) Não ficar muito tempo sem comer, pois já foi comprovado que isso engorda. Então, se forçe a comer de três em três horas, no máximo, de 4 em 4h. Mesmo sem fome! Assim, você irá acelerar o seu metabolismo e queimar mais calorias. Perfeito!
3) Preferir grãos integrais (arroz, macarrão...).
4) Legumes e verduras devem ocupar grande parte do seu prato!
5) Cuidado com os molhos gordurosos! Eles podem detonar uma saladinha aparentemente "magra". Para as massas, prefira molho ao sugo, que é bem mais light.
6) Frutas frescas são sempre bem-vindas! Principalmente nos lanches. Assim como iogurte, outro aliado, e fonte de cálcio e proteína.
7) Dar preferências aos peixes e frangos, deixando a carne vermelha para 3 x semana.
8) Quem for viciado em refrigerante light, deixe só para os finais de semana. Eu, por exemplo, não tomo líquido durante às refeições.

  Agora vou postar a dieta que estou seguindo no momento, que foi prescrita por uma nutricionista. Ela levou em conta o meu peso, altura e composição corporal, além dos meus objetivos, é claro. Portanto, indico que você procure um nutricionista de confiança para que avalie o que você realmente precisa, pois seus hábitos alimentares são muito importantes nessa hora.

  DEJEJUM: 1/2 mamão papaya , 2 fatias de pão integral, 1 colher de sopa de pasta de soja e 1 cafézinho.
  LANCHE MANHÃ (Depois do meu treino): 2 fatias de pão integral, 6 fatias de blanquet de peru, 1/2 tomate e um suco de frutas.
  ALMOÇO: 50 g de peito de frango, 4 col sopa arroz integral, 1 concha feijão, 4 col sopa brócolis.
  LANCHE TARDE 1: 150 ml iogurte desnatado
  LANCHE TARDE 2: 2 fatias pão integral, 6 fatias blanquet de peru e um suco de frutas.
  JANTAR: 50 g de frango, peixe ou um omelete de claras, salada de alface e tomates, 1 col sopa de azeite.
  CEIA: Isopure + água.

  Bom, espero que tenham gostado! Tento seguir à risca. Claro que quando tenho um evento, saio da dieta sem culpa. O importante é não desistir. Se extrapolar num dia, maneirar no dia seguinte.
  A nutricionista me deu uma lista de substituições dos alimentos que vou postar posteriormente.
  Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário