quarta-feira, 14 de abril de 2010

Abdomen definido - Superação!!!

 
  Não ia tocar nesse ponto agora - o abdômen. Considero uma das musculaturas mais difíceis de definição... Mas como minha amiga Andreia me escreveu perguntando a respeito, e não quero deixar ninguém sem resposta, pois já disse que o meu objetivo aqui é ajudar, lá vai...
  Para começar, quando praticamos exercícios aeróbios, o que nesse caso é importantíssimo, não escolhemos aonde vamos "secar". Eu, por exemplo, quando estou me sentindo inchada, capricho no transport, bike, corrida ou jump. Vou revezando entre eles, para não enjoar e fico pelo menos 3 vezes por semana, uns 45 min. O ideal é usar um monitor cardíaco, para ficar na sua zona-alvo. Para mais informações sobre a sua frequência cardíaca ideal, procure um professor de Ed. Física ou pesquise no Google! Assim você vai realmente aproveitar o seu treino para queimar calorias e não vai ficar se enganando, pois se estiver abaixo do seu limite mínimo, não vai adiantar nada... E se estiver acima, pode ser muito prejudicial à sua saúde!
  Além do exercício aeróbio, que já é meio caminho andado, volto a frisar que a alimentação é a outra metade da laranja!!! No tópico sobre a minha dieta, tentei explicar um pouco melhor sobre isso. Se vocês perceberem, estou limitando bastante a quantidade de queijo e laticínios, pois no meu caso específico, cheguei à conclusão que me deixam mais inchada e com energia baixa. Quando tirei o queijo da minha dieta, a minha disposição melhorou muito!!! Mas volto a dizer que isso aconteceu no meu caso. Você pode experimentar também e ver se dá certo. Somente uma nutricionista, baseada nas suas informações, vai saber indicar o que é bom pra você!
  Para completar, vou falar um pouco dos exercícios abdominais. Em primeiro lugar, você tem que se certificar de que está executando da maneira certa. Está realmente sentindo o abdômen trabalhar? Sente uma dorzinha local? Se não sente nada, algo está errado... Pergunte a um professor se está fazendo certo! No começo, aconselho fazer sem carga e com mais repetições. Por exemplo: 4 X 20 rep. de cada exercício. Experimente fazer na bola, no bosu, na prancha inclinada. Seria bom executar o movimento lentamente, sentindo realmente o seu esforço. Faça exercícios para todas as porções: posterior, infra e oblíquos. Para terminar, faça uma ponte e fique o máximo que puder. Um minuto é o seu objetivo!
  Quando já estiver fazendo os exercícios há um mês, começe a colocar caneleiras e pesos para dificultá- los . Lembre-se de que o nosso corpo se acostuma e deve ser sempre estimulado de formas diferentes para alcançarmos novos resultados.

  RESUMO:
1) Exercício aeróbio - pelo menos 45 min, 3 X semana.
2) Dieta
3) Exercícios abdominais - 3 X semana

  E ai, achou difícil? Claro que não!!! Você não quer ficar com abdômen tanquinho? Então, mãos à obra!

Um comentário: