segunda-feira, 12 de abril de 2010

Meu treino!

    Tenho a sorte de ser casada com um Personal Trainer, o prof. Fabio Tostes. Rs! Mas como vocês já devem saber, "santo de casa não faz milagre". Você é que tem que querer melhorar a sua saúde, o seu corpo. Por mais que todos a sua volta torçam por você e te estimulem (o que é difícil acontecer), tem que partir de VOCÊ a vontade de treinar, de se alimentar corretamente, dormir bem... Procurar bons médicos que te auxiliem também é essencial! Num outro momento, falarei sobre isso.
  Agora vamos à pergunta que não quer calar... O meu treinamento.
  O Fabio pega pesado comigo, viu?! Fico realmente cansada após cada sessão de treinamento. Mas o resultado compensa! O meu personal trabalha com periodização, ou seja, a cada dois meses trocamos a série. Cheguei à conclusão de que, dessa forma, tenho melhores resultados, pois tenho tempo de me adaptar aos exercícios, ir aumentando as cargas e, quando já está ficando fácil, mudamos tudo.
  Agora vou postar o meu treino atual, que é dividido em três partes:

  Seg e Sex - Membros Inferiores
  01. Agachamento Smith   4 X 8 rep
  02. Cadeira Extensora  4 X 8 rep
  03. Passada alternada no Smith  4 X 8 rep
  04. Stiff  4 X 12 rep
  05. Glúteo no cabo 3 X 20 rep ( 10 rep pesadas + 10 rep leves)
  06. Leg Press Reto 4 X 8 rep + Panturrilha  4 X 20 rep

  Ter e Qui - Membros Superiores + Abdomen
  01. Supino Inclinado + Remada Aberta  3 X 15 rep
  02. Cucifixo + Cricifixo Invertido  3 X 12 rep
  03. Desenvolvimento Aberto com barra + Abdomen na Bola (oblíquo) 3 X 12 rep
  04. Abdução de ombros com halter + Flexão Fechada  3 X 12 rep
  05. Bíceps Alternado com halter + Abdomen Prancha no Bosu  3 X 12 rep
  06. Tríceps Testa com halter + Abdomen na Prancha (parte inferior)  3 X 12 rep

  Qua - Glúteos
  01. Glúteo Quatro Apoios (sobe, cruza, sobe e desce)  3 X 8 rep
  02. Glúteo Lateral (sobe esticado, cruza, volta esticado e desce)  3 X 8 rep
  03. Glúteo na máquina (contrair durante 3 tempos)  3 X 8 rep
  04.  Cadeira Abdutora (aumentar os pesos, conforme for diminuíndo as rep)  20 - 15 - 10 - 6 - 20 rep
  05. Glúteo no cabo  3 X 10 rep
  06. Glúteo lateral no Kinessis (bombear 3 tempos)  3 X 12 rep

  Esperam que tenham entendido da maneira que postei, mas me coloco à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
  Em breve, postarei um vídeo executando os exercícios. Ai, vai ficar bem mais fácil.
  O Fabio dividiu o treinamento dessa forma para que eu possa descansar a musculatura, já que meu objetivo é hipertrofia. A quarta-feira dedicada só ao glúteo tem como objetivo intensificar os cuidados com esse gupamento, que é a preferência nacional. Rs! Quero muito dedicar um tópico só a esse assunto, o BUMBUM!!!! Considero muito importante saber treinar com qualidade, pois vejo muita gente na academia treinando de maneira errada... Falarei mais disso posteriormente! Faço questão de postar um vídeo também explicando COMO MALHAR GLÚTEOS E OBTER RESULTADOS!
  Vamos lá! Quem vai experimentar o meu treino????
  

3 comentários:

  1. Parabénsss pela iniciativa Ju!!! Vou seguir seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão lindos! Adorei a ideia do blog.
    Muito sucesso!
    Beijos,
    Patrícia Esteves

    ResponderExcluir
  3. Po com todo respeito, e até pq ele tb vai concordar comigo... Mas eu acho que encontrei um erro no começo do post aê.... Quando vc diz: "Tenho a sorte de ser casada com um Personal Trainer, o prof. Fabio Tostes." eu trocaria por (hauauaua) "O Personal Trainer, o prof. Fabio Tostes, tem a sorte de ser casado comigo.".
    Hauahuahahuauhauha parabéns pelos resultados conquistados, que você e ele conquistem mais e mais, e ingressei nessa vida tb dos exercícios, educação alimentar e etc... E sei o quanto é difícil ter de abrir mão de tudo errado que eu aprendi a comer a vida toda em prol de uma vida mais saudável. Mas tá valendo..
    Fiquem com Deus aê e Levanta esse peso !

    ResponderExcluir