quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dieta do Tipo Sanguíneo - Opção saudável...

    Para começar o ano bem, decidi investir em uma nova forma de alimentação, que me trouxesse mais benefícios. Claro que me preocupo bastante com a minha aparência física, mas isso não quer dizer que não preste também atenção no que ponho no prato e nas suplementações que ingiro. A minha saúde e de toda minha família sempre ficou em primeiro lugar e, por isso, sempre fui muito consciente das minhas escolhas. Procuro me informar sobre todas essas novidades que aparecem na mídia, pois tenho medo das consequências futuras...
  Pensando nisso, resolvi reler um livro que já tenho na minha estante faz tempo... "A Dieta do Tipo Sanguíneo- Saúde, Vida Longa e Peso Ideal de Acordo com seu Tipo de Sangue"- Dr. Peter J. D'Adamo - Ed. Campus.
  Lógico que não lembrei desse livro do nada... Foi lendo recentemente uma entrevista com a atriz Claudia Raia, que está fazendo essa dieta, que resolvi recapitular... Aliás, assistindo outro dia a novela "Ti Ti Ti", fiquei impressionada como ela está bem... Em uma cena de biquíni, arrasou!! Corpo sequinho, pele viçosa, tudo na medida! Não estava marombada, sarada, não era isso. Estava irradiando bem-estar, é isso.
  E é exatamente o que essa dieta promete: Saúde!
  Explico: Cada tipo de sangue (O, A, AB e B) possui alimentos que são Altamente Benéficos, que funcionam como remédio; Neutros, que são alimentos que atuam como alimentos e Nocivos, que são alimentos que atuam como veneno.
  Vou postar aqui, aos poucos, a explicação de cada tipo sanguíneo. Na verdade, o ideal é ter o livro para consultar, pois são muitas as considerações sobre o tema... Vou tentar ser sucinta para que vcs possam absorver o que há de mais importante em cada tipo de sangue e, assim, poderem tirar suas próprias conclusões.
  Acredito sim, que certos alimentos podem fazer mal pra mim, que sou tipo A; e nada prejudicarem a vc, que tem outro tipo sanguíneo. Faz sentido! Vamos valorizar a nossa individualidade! Não é para ser radical, a princípio, apenas para nos informarmos e ai, sim, decidirmos o que fazer com essas informações.
  Eu, por exemplo, que como 1/2 mamão papaya todo santo dia, ao acordar, descobri que essa fruta não faz bem ao meu aparelho digestivo. Cabe a mim decidir se vale à pena continuar com esse hábito...
  Resumindo, com a leitura desse livro, e seguindo o plano do seu tipo sanguíneo, vc vai aprender a evitar muitas infecções e viroses comuns; perder peso, quando o seu corpo se livrar de toxinas e gorduras; defender-se contra doenças mortais como câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e cirrose hepática e evitar muitos outros fatores que causam a rápida deterioração celular retardando, assim, o processo de envelhecimento.
  Ufa! É isso!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário